Sem categoria

Saiba como rastrear ou bloquear seu celular Android

Se seu telefone sumir, não entre em pânico! Existem ferramentas integradas em todos os telefones Android que permitem bloquear e rastrear um telefone perdido com facilidade. Para que isso aconteça, você precisará tomar algumas medidas para se preparar para o sucesso se e quando o telefone faltar – mesmo que você o tenha deixado apenas em casa.

Sempre que você faz login em um dispositivo Android com uma conta do Google, o Find My Device já está ativado. “Encontre o meu dispositivo” é o que você usará caso seu telefone falhe para rastrear, bloquear remotamente e apagá-lo remotamente. 

Você pode verificar se a opção Localizar meu dispositivo está ativada, abrindo o aplicativo Configurações e indo para Segurança e local > Localizar meu dispositivo . Como alternativa, se o seu dispositivo não tiver uma opção Segurança e local, vá para Google > Segurança > Localizar meu dispositivo .

Localizar Meu dispositivo deve estar ligado. Caso contrário, ative para a posição Ligado e saia do aplicativo Configurações.

Bloquear remotamente e rastrear um telefone perdido

Use o Google Find My Device

interface de encontrar meu dispositivo on-line
Toque um som, bloqueie seu telefone ou apague-o usando o site Localizar meu dispositivo. Captura de tela de Jason Cipriani / CNET

O uso do serviço de rastreamento e bloqueio do Android exige que você lembre-se de uma coisa: android.com/find . Esse site é onde você irá acessar no momento que perder o telefone. Certifique-se de fazer login na mesma Conta do Google vinculada ao seu telefone Android.

Não está perto de um computador? Você pode usar outro dispositivo Android e o aplicativo Localizar meu dispositivo, que deverá baixar separadamente da Play Store. Imediatamente após fazer login no site ou aplicativo, o Google tentará localizar seu telefone.

Um alerta será enviado para o seu telefone para informar quem está sendo rastreado. Use o menu no lado esquerdo do site Find My Device para reproduzir um som (útil se você o colocar em sua casa!), Bloquear o dispositivo ou apagar o dispositivo completamente.

Selecionar Dispositivo seguro bloqueará o telefone, exibirá uma mensagem de sua escolha na tela de bloqueio e sairá da sua conta do Google. Não se preocupe, você ainda pode localizar o telefone depois que ele estiver bloqueado. Se você usa o Google Pay para pagamentos móveis, o bloqueio do telefone impedirá que alguém o utilize para fazer uma compra.

Leia mais:

Como vai funcionar o Saque Aniversario do FGTS em 2020?

Gmail: Saiba como ativar o modo escuro no celular

Se você usar o recurso Apagar dispositivo, não poderá mais rastrear o telefone depois que ele for apagado. Reserve esse recurso como último recurso.

Se o ladrão desligar o telefone, você não poderá rastreá-lo até que ele seja ligado novamente e tenha uma conexão celular ou Wi-Fi. O Google enviará um e-mail assim que localizar seu dispositivo.

Depois de encontrar seu telefone, você precisará digitar seu PIN ou senha para obter acesso. Isso também deve livrar a mensagem da tela de bloqueio. Você também pode precisar fazer login na sua conta do Google, apenas para verificar se realmente é você quem está acessando o telefone – não é necessário desativar nada no aplicativo Localizar meu. 

Etiquetas

Murilo Oliveira

Criador de conteúdo e administrador chefe do CNX+. Criamos seu site gratuitamente em apenas 7 dias ! Saiba mais em: imidiadigital.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
x
Fechar