Dinheiro

Nubank e outros bancos digitais tem feito bancos tradicionais se reinventarem

Os bancos digitais no pais já são um sucesso, diversas pessoas buscam as facilidades que essas empresas oferecem e com isso se beneficiam de isenção das tarifas bancarias, entre outras coisas que os tornam atrativos. No Brasil já são 15 os bancos digitais e o número de fintechs já está próximo a 400.

Fintechs, como Nubank por exemplo, inovaram no mercado com tarifa zero para conta corrente e cartão de crédito sem anuidade; outro banco digital, o Inter, não cobra tarifa de saques.

Diante disso, os brasileiros acabam abrindo conta em mais de um banco digital para obter vários benefícios: “Uma conta complementa os serviços que a outra não oferece”, disse Natan Freitas à reportagem do O Globo.

Atraído por cartão de crédito sem anuidade, o jovem de 24 anos abriu sua conta no Nubank em 2017. No ano seguinte, diz o texto, ele se tornou correntista do banco Inter por conta de outros serviços gratuitos, como o de saque, por exemplo.

Portanto, mesmo com o surgimento de vários bancos digitais, cerca de 80% dos brasileiros ainda consideram muito importante as agências bancárias físicas.

Isso explica o porquê de atualmente entre 30% e 50% daqueles que têm conta digital também são correntistas de bancos tradicionais.

Ou seja, esses clientes querem testar os novos serviços, mas não querem deixar sua conta já consolidada num grande banco para trás.

Com a ascensão das fintechs, os bancos também começaram lançar produtos semelhantes e com vários benefícios, mesmo porque nichos de mercado, como financiamentos e investimentos ainda estão sob seus domínios.

O artigo dO Globo não sugere que essa disputa seja vista como rivalidade a todo custo, tampouco falta de empatia entre as instituições.

Essa disputa, contudo, pode ser vista como um esforço em comum à procura da melhor solução para o cliente.

Etiquetas

Murilo Oliveira

Criador de conteúdo e administrador chefe do CNX+. Criamos seu site gratuitamente em apenas 7 dias ! Saiba mais em: imidiadigital.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
x
Fechar