Sem categoria

Gmail: Saiba como ativar o modo escuro no celular

O modo escuro já é conhecido de outros aplicativos e redes sociais. Ele deixa os tons do plano de fundo, ícones e opções em tons de preto e cinza com o intuito de cansar menos a vista dos usuários. Sendo assim, o modo escuro é ideal para usar em ambientes com pouca iluminação, por exemplo.

A alteração de cores está disponível para dispositivos que rodam Android 10 e iOS. O Google informa que a atualização está sendo realizada aos poucos, por isso, pede que os usuários aguardem o update caso ainda não tenham acesso. 

Modo escuro do Gmail no Android 10 

Embora muitos aplicativos do Android adotem o tema escuro quando a opção é ativada nas configurações gerais do aparelho, ele pode ser ativado separadamente no caso do app de e-mails.  

No aplicativo do Gmail, basta clicar no menu do canto superior esquerdo. Depois seguir os seguintes passos: Configurações> Configurações Gerais> Tema> Escuro. 

Leia mais:

PlayStation 5: Data de lançamento e Preço(Abre numa nova aba do navegador)

Como vai funcionar o Saque Aniversario do FGTS em 2020?

Modo escuro do Gmail no iOS 13 

No caso do iOS 13, o Gmail vai se adaptar ao tema escolhido no telefone. A alteração será realizada assim que o Google disponibilizar o update. Porém, caso o usuário queira ativar o tema escuro somente no Gmail, deve abrir o menu do aplicativo e seguir os passos: Configurações> Tema> Escuro. 

Os usuários com iOS 11 e iOS 12 também podem ativar o tema escuro em seu aplicativo de e-mail, basta selecionar as configurações do aplicativo e tocar na opção “Tema Escuro”.  

Etiquetas

Murilo Oliveira

Criador de conteúdo e administrador chefe do CNX+. Criamos seu site gratuitamente em apenas 7 dias ! Saiba mais em: imidiadigital.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
x
Fechar