DinheiroInvestimentos

Conheça 3 investimentos para aplicar com 100 reais

Quer começar a investir e não sabe por onde? Reunimos aqui os três melhores investimentos do momento para você poupar e ainda ter um rendimento sobre isso.

O brasileiro tem aderido ao habito de poupar dinheiro e aplicar isso em algum investimento financeiro que de retorno a ele, seja a curto ou medio/longo prazo, nesta lista teremos investimentos que possuem liquidez diária e com isso podem ser resgatados a qualquer momento.

1 – Títulos públicos do Tesouro Direto

Os títulos públicos do Tesouro Direto estão entre os investimentos para começar com 100 reais mais acessíveis do mercado.

Com apenas 30 reais já é possível investir em algum dos papéis disponíveis no Tesouro Direto.

Também é simples de aplicar. Qualquer pessoa com CPF e uma conta em uma corretora de investimentos pode começar. No Tesouro Direto são disponibilizados três tipos de papéis:

– Selic – o rendimento segue a variação da taxa básica de juros da economia;
–  Prefixado – a rentabilidade é definida no momento da aplicação, portanto, prefixada;
–  IPCA – a remuneração é formada pela variação do IPCA no período mais a taxa de juros do momento da compra do título.

investimento fechou os seis primeiros seis meses de 2019 com um estoque de R$ 57,8 bilhões. O valor representou um aumento de 16,5% em relação ao ano anterior.

2 – CDB

Sigla para Certificado de Depósito Bancário, o CDB. Ele é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, ao lado da poupança e dos fundos.

O CDB nada mais é que um título emitido pelos bancos para captar recursos. Portanto, mais uma opção de investimento para começar com 100 reais.

Na prática, você “empresta” dinheiro aos bancos que, em contrapartida, devolvem a quantia aplicada com uma remuneração, conforme o prazo do vencimento do título.

Encontra-se esse tipo de aplicação nos grandes bancos. Entretanto, também em instituições financeiras de pequeno e médio porte.

O valor mínimo para investir muda conforme a instituição financeira. Mais uma vez vale a regra de pesquisar bastante antes de aplicar!

Normalmente, em bancos de médio ou pequeno porte, dá para encontrar CDB com aplicação inicial de 100 reais.

3 – Fundos de investimento

Assim como poupança e títulos públicos, os fundos são uma aplicação acessível, com opções para todos os bolsos.

Claro que há fundos que permitem somente aportes mais altos. No entanto, cada vez mais é um dos investimentos para começar com 100 reais.

Os fundos são aplicações de um conjunto de investidores, chamados de cotistas.

Eles passam para o gestor a responsabilidade de escolher o conjunto de ativos para se obter retornos positivos nos investimentos. Os tipos:

– Curto prazo – títulos com vencimento menor do que um ano, o que garante baixo risco e alta liquidez;
– Renda fixa – aplicação de capitais em títulos de renda fixa, sejam públicos ou privados;
– Ações – ao menos, são necessários 67% dos recursos aplicados na bolsa de valores;
– Multimercados – misto de investimentos, como ações, renda fixa e imobiliário.

Evitamos de estar colocando a Poupança nesta lista, buscamos rendimentos com maior rentabilidade e com estabilidade igual a da tão conhecida Poupança.

Etiquetas

Murilo Oliveira

Criador de conteúdo e administrador chefe do CNX+. Criamos seu site gratuitamente em apenas 7 dias ! Saiba mais em: imidiadigital.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
x
Fechar