Dinheiro

Como vai funcionar o Saque Aniversario do FGTS em 2020?

O saque-aniversário permite que o trabalhador saque uma parte do FGTS todo ano, no mês de seu aniversário. Por outro lado, perde o direito de sacar todo o dinheiro do fundo se for demitido, mas mantém o direito à multa de 40%.

A adesão ao saque-aniversário é opcional e pode ser feita a qualquer momento. A opção pode ser feita no aplicativo do FGTS ou na página da internet. É possível simular, por meio do aplicativo, quanto poderá ser retirado.

Calendário do Saque Aniversario

A nova modalidade de saque do FGTS seguirá um calendário especial em 2020:

Fonte: Caixa Econômica Federal

A partir de 2021, a liberação do saque ocorrerá sempre no primeiro dia do mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, para quem faz aniversário em 19 de julho, o saque estará disponível a partir de 1º de julho.

O trabalhador terá três meses para retirar o dinheiro a que tem direito. Por exemplo: se o trabalhador faz aniversário em 10 de março, terá de 1º de março até o último dia útil de maio para fazer o saque.

Se o trabalhador não sacar esse recurso, ele volta automaticamente para a sua conta no FGTS.

Valores dos Saques:

Os limites terão um escalonamento semelhante ao que ocorre no cálculo do Imposto de Renda, com o acréscimo de parcelas sobre os saldos que excederem a faixa de valor anterior.

Etiquetas

Murilo Oliveira

Criador de conteúdo e administrador chefe do CNX+. Criamos seu site gratuitamente em apenas 7 dias ! Saiba mais em: imidiadigital.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
x
Fechar