Sem categoria

Como configurar uma VPN no seu telefone iPhone ou Android

Você está em um aeroporto ou em uma cafeteria e precisa desesperadamente usar o Wi-Fi público e salvar o plano de dados do telefone, mas está preocupado em se conectar com segurança. Você já ouviu falar sobre VPNs , mas elas parecem complicadas e caras. O que fazer? 

Por que preciso de uma VPN no meu telefone?

Todos os aplicativos conectados à Internet em seu telefone estão atualizados e em execução, versões publicadas depois de, por exemplo, 2016? E o seu sistema operacional – é a versão mais recente do Android ou iOS ? Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for “Não sei”, você deve usar uma VPN no seu telefone, se possível. Pode ser difícil para atores mal-intencionados tirar proveito dos usuários comuns em Wi-Fi público, mas softwares desatualizados podem oferecer a eles a abertura necessária para roubar as senhas das suas contas mais sensíveis. 

1. Navegue na lista da CNET dos melhores serviços de VPN móvel para 2019 . Se seu objetivo é apenas navegar em Wi-Fi público com segurança, procure um serviço VPN que tenha servidores localizados no seu país atual. A regra geral é que quanto mais próximo o hardware, mais rápida será a conexão. 

Android

Agora que você escolheu a VPN que deseja usar, siga estas etapas para instalá-la no seu dispositivo Android: 

1.  Abra o aplicativo da loja Google Play no seu telefone e toque na barra de pesquisa na parte superior da tela. 

2. Digite o nome da VPN que você deseja usar e selecione-a na lista de aplicativos que aparece. Dê uma olhada no criador do aplicativo para garantir que você esteja baixando o aplicativo oficial em vez de um imitador. O nome da empresa e o criador do aplicativo devem corresponder. Clique em Instalar e aguarde o download do aplicativo. 

3. Depois que o aplicativo VPN estiver instalado, saia da loja Google Play e retorne à tela inicial do seu telefone para clicar no aplicativo VPN e abri-lo. 

4. Na primeira vez em que você abrir um aplicativo VPN pago, será solicitado que você forneça suas informações de login ou se inscreva no serviço. Se você for solicitado a se inscrever usando um endereço de e-mail (que é o caso para quase todos os serviços), verifique seu e-mail para obter um link de confirmação do seu novo provedor de VPN. 

Para todos os aplicativos listados no diretório VPN da CNET, o processo será basicamente o mesmo: você será solicitado a escolher e pagar pelo seu nível preferido de assinatura. Sugerimos sempre a escolha de um serviço que tenha uma política de reembolso de 30 dias para que você possa testar os serviços do drive até encontrar o que mais gosta. 

Os dispositivos Android exigem etapas adicionais para manter uma VPN permanentemente em execução em segundo plano. Não recomendamos isso para a maioria dos usuários – uma VPN mantida em funcionamento 24 horas por dia diminui rapidamente a bateria e pode forçá-lo a atingir seu limite de dados muito cedo se você escolher um provedor de VPN que limite os dados de seus clientes usar. 

Isso significa que, por padrão, quase todas as novas VPNs usadas somente estarão em operação quando você abrir o aplicativo e ativá-lo. Lembre-se de desativá-lo quando terminar de navegar. 

Leia também:

Gmail: Saiba como ativar o modo escuro no celular

Como vai funcionar o Saque Aniversario do FGTS em 2020?

Saiba como rastrear ou bloquear seu celular Android

Em iPhones

Veja como obter uma VPN em execução no seu Apple iPhone: 

1.  No seu iPhone, vá para a tela inicial e toque em para abrir a App Store . 

2. Toque na guia Pesquisar no canto inferior direito da tela e toque na caixa Pesquisar , na parte superior da tela. 

3. Digite o nome da VPN que você escolheu e selecione-a na lista exibida. Em seguida, toque no botão Obter que aparece à direita do nome do aplicativo. Como em qualquer outro aplicativo, você precisará confirmar a instalação do aplicativo com sua senha, Touch ID ou Face ID. 

4. Após a instalação, feche a App Store e volte para a tela inicial . 

5. Assim como o uso de uma VPN pela primeira vez no Android, o uso de uma VPN no iPhone pela primeira vez significa que você será solicitado a criar uma nova conta e selecionar seu nível de assinatura preferido. Verifique se há links de confirmação na sua caixa de entrada de e-mail que seu provedor VPN envia se você se inscreveu usando um endereço de e-mail. 

Quase todos os aplicativos VPN solicitarão que você se conecte a um servidor selecionado automaticamente com base na sua localização para permitir a navegação mais rápida. A partir de agora, sempre que quiser usar sua VPN, basta tocar no ícone da VPN na tela inicial antes de começar a navegar na Internet, clicar no botão do aplicativo para conectar-se e voltar a o aplicativo VPN e desligue-o quando terminar.

Etiquetas

Murilo Oliveira

Criador de conteúdo e administrador chefe do CNX+. Criamos seu site gratuitamente em apenas 7 dias ! Saiba mais em: imidiadigital.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
x
Fechar